Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Pós-graduação - Especialização em Gestão dos Indicadores de Qualidade do Ensino Superior pela Faculdade JK/Michelangelo (2020); Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da The Document Foundation (TDF) desde 2014; Coordenador Geral do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL – DF) nos anos 2022, 2020, 2018, 2017 e 2016; Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Sócio da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB).

Postagem em destaque

Atualize o Linux Minti 18.3 para o Linux Mint 19

Como todos sabem foi lançado o Linux Mint 19 e caso você ainda está utilizando a versão 18.3 e quer atualizar para a versão atual siga os comandos abaixo, lembrando que está atualização são para os ambientes Cinnamon, Mate e Xfce.

Lembre-se que é de sua suma responsabilidade caso ocorra algum problema na atualização. 

Abra o terminal e execute os comandos: 
$ lsb_release -a
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get upgrade
$ sudo sed -i 's/sylvia/tara/g' /etc/apt/sources.list
$ sudo sed -i 's/sylvia/tara/g' /etc/apt/sources.list.d/official-package-repositories.list
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get upgrade
$ sudo apt-get dist-upgrade
$ sudo reboot 


O processo pode levar alguns minutos dependendo da sua internet e hardware. Depois de terminado o processo basta reinicializar o sistema que o Linux Mint 19 estará pronto.



  


Comentários

Postar um comentário