Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

NixOS 19.03

O NixOS é uma distribuição Linux independente que usa e mostra o gerenciador de pacotes Nix. Usando o Nix, o sistema operacional pode instalar instantâneos de pacotes e gerenciar software e serviços por meio de um arquivo de configuração central. O último lançamento do projeto, o NixOS 19.03, apresenta melhorias no Kubernetes e oferece uma imagem ativada para UEFI em computadores com o recurso Aarch64.

"Uma grande refatoração do módulo Kubernetes foi concluída. As refatorações se concentram principalmente no desacoplamento de componentes e na melhoria da segurança. O TLS de duas vias e o RBAC foram habilitados por padrão para todos os componentes, o que altera um pouco a maneira como o módulo é configurado. 32, Kubernetes para detalhes.Há agora um conjunto de opções de confinamento para systemd.services, que permite restringir serviços em um ambiente chroot (2) ed que contém apenas os caminhos de armazenamento do encerramento do tempo de execução do serviço. O Aarch64 agora é construído pela Hydra e deve funcionar em todos os dispositivos com uma implementação UEFI, como upstream u-boot." 

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://nixos.org/nixos/download.html

Comentários