Pular para o conteúdo principal

Xubuntu 19.04 e Ubuntu Kylin 19.04

Xubuntu 19.04

Os desenvolvedores do Xubuntu anunciaram o lançamento do Xubuntu 19.04. A nova versão vem com a versão 5.0 do kernel Linux e fornece nove meses de suporte. Esta versão vem com alguns componentes do ramo de desenvolvimento do Xfce para melhorar a experiência de desktop. O anúncio de lançamento do projeto afirma:

"Destaques: O Xubuntu 19.04 apresenta uma ampla gama de correções de bugs para problemas identificados em versões anteriores, muitos dos quais já foram backportados para as versões estáveis. AptURL, The GIMP e LibreOffice Impress foram incluídos para fornecer uma experiência de desktop mais completa e fácil de usar.Novos atalhos de teclado facilitam e agilizam o trabalho.Shift + Print Screen captura uma captura de tela para uma região especificada.Pressione F4 no Thunar para abrir uma janela de terminal no caminho atual, ou pressione Ctrl + Shift + F para procurar arquivos. Muitos componentes do Xfce 4.13 foram adicionados ou atualizados, fornecendo um instantâneo atualizado do desenvolvimento do Xfce 4.14."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://xubuntu.org/download


Ubuntu Kylin 19.04

A equipe por trás do Ubuntu Kylin publicou uma nova versão de sua distribuição, que introduz um novo estilo visual. O novo lançamento do projeto, Ubuntu Kylin 19.04, introduz efeitos de transparência no menu do aplicativo, adiciona uma função de visualização ao gerenciador de arquivos e fornece nove meses de suporte.

"Em 19 de abril de 2019, estamos felizes em anunciar o lançamento oficial do sistema operacional de código aberto Ubuntu Kylin 19.04 (Disco Dingo). Nesta versão, a estabilidade do sistema operacional é o nosso primeiro objetivo a obter. A fim de proporcionar uma melhor experiência para os usuários , uma série de melhorias são feitas no kernel do sistema, serviço básico, ambiente de desktop e aplicativos especializados.Além disso, outras distribuições de código aberto como o Ubuntu 19.04 、 Lubuntu 19.04 e o Ubuntu Mate 19.04 são lançadas na mesma época. nova experiência visual nesta distribuição, desde a escolha do sistema, animação de inicialização, programa de login no desktop do sistema, um estilo unificado é apresentado.Efeito de transparência surpreendente é utilizado no menu iniciar, barra de tarefas e área de notificação, dar a sua área de trabalho um senso de tecnologia. Funções práticas são fornecidas para simplificar suas operações diárias."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:http://www.ubuntukylin.com/downloads/

Comentários