Pular para o conteúdo principal

Ubuntu MATE 19.04, Ubuntu Studio 19.04 e Ubuntu Budgie 19.04

Ubuntu Mate 19.04

Martin Wimpress anunciou o lançamento do Ubuntu MATE 19.04, que vem com a versão 1.20 do desktop MATE e drivers de vídeo atualizados.

"O Ubuntu MATE 19.04 está sendo fornecido com o MATE Desktop 1.20. Apesar disso, a última versão de manutenção do MATE Desktop 1.20 com algumas correções de bugs e novos recursos do MATE Desktop 1.22 incluído. Na verdade, a versão do MATE Desktop sendo enviada em 19.04 é derivada. dos mesmos pacotes MATE que aparecerão no lançamento do Debian 10 (Buster). Você pode estar se perguntando por que não estamos enviando o MATE Desktop 1.22? A resposta: estabilidade. O MATE Desktop 1.22 introduz algumas mudanças de API subjacentes nos componentes principais e Todas as aplicações MATE Desktop da primeira parte são compatíveis com as mudanças e completamente estáveis, algumas aplicações de terceiros não são.Algumas aplicações de terceiros são grandes penetras agora e nós não conseguimos corrigi-las a tempo. e continuando com o MATE Desktop 1.20 e trabalhando com upstreams para que possamos obter o MATE Desktop 1.22 no início do ciclo de desenvolvimento do Ubuntu MATE 19.10."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://ubuntu-mate.org/download/ 



Ubuntu Studio 19.04

A equipe do Ubuntu Studio publicou uma nova versão, o Ubuntu Studio 19.04. A nova versão é suportada por nove meses e vem com um novo host de plugin de áudio chamado Carla.
 

"Lançada oficialmente em 15 de abril de 2019, Carla 2.0.0 foi adicionada ao Ubuntu Studio para substituir o rack de jack desatualizado e adicionar mais funcionalidades. Carla é um host de plugins de áudio que pode lidar com muitos tipos diferentes de plugins, do Ladspa ao DSSI. De fato, se você instalar a bridge WINE (não instalada por padrão), a Carla pode hospedar plugins VST compilados pelo Windows.A Carla também pode atuar como um plugin, permitindo que seu DAW use qualquer plugin de áudio. inclui um patchbay, que é funcionalmente semelhante ao do Patchage.O Ubuntu Studio Controls foi atualizado para 1.7 com muitas correções de bugs, e agora é o método preferido para iniciar o Jack.Assim, pedimos que você interrompa o uso do QJackCtl para iniciar o Jack. O QJackCtl continua sendo uma boa maneira de monitorar o desempenho e os registros do log."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://ubuntustudio.org/download/

Ubuntu Budgie 19.04  

A equipe do Ubuntu Budgie anunciou o lançamento do Ubuntu Budgie 19.04, que recebeu nove meses de suporte. A nova versão inclui várias correções de bugs e troca o gerenciador de arquivos Nautilus para o Nemo.

"19.04 é suportado por 9 meses; nosso 18.04 LTS é suportado por 3 anos. Baseado em 18.04 e 18.10 experiências, feedback e sugestões que recebemos de nossos usuários, o novo lançamento vem com muitos novos recursos, correções e otimizações. Este lançamento é um grande passo em direção ao nosso 20.04 LTS Aqui está o que você pode esperar com o novo lançamento: apresentando os mais recentes desenvolvimentos de desktop Budgie O Budgie desktop v10.5 está oficialmente disponível, apresentando os mais recentes budgie-applets disponíveis, substituindo o Nautilus for Nemo - mantém a capacidade de ícones desktop com todos os recursos do Nemo, como dual painel etc + pesquisa catfish integrado - lookout para nossas nemo-extensões em recomendações budgie-welcome; retrabalho elegante de nosso desktop juntos envio um novo tema QogirBudgie que pode ser escolhido em conjunto com Pocillo e Arc; integrando tudo isso junto com os principais desenvolvimentos do GNOME do GTK + 3.24 e do Mutter 3.32." 

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://ubuntubudgie.org/downloads 

Comentários