Pular para o conteúdo principal

Como Instalar o LibreOffice 7.1.1 Community


Berlim, 4 de março de 2021 - LibreOffice 7.1.1 Community, a primeira versão secundária da família LibreOffice 7.1, voltada para entusiastas de tecnologia e usuários avançados, está disponível para download em https://www.libreoffice.org/download/. O LibreOffice 7.1.1 inclui mais de 90 correções de bugs e melhorias para compatibilidade de documentos.

Novos recursos mais significativos do LibreOffice 7.1

A família LibreOffice 7.1 adiciona várias melhorias de interoperabilidade com arquivos DOCX / XLSX / PPTX: melhorias nas tabelas do Writer (melhor importação / exportação e gerenciamento de funções de tabela e melhor suporte para controle de alterações em tabelas flutuantes); um melhor gerenciamento de resultados de campo armazenados em cache no Writer; suporte de espaçamento abaixo do último parágrafo do cabeçalho em arquivos DOC / DOCX; e melhorias SmartArt adicionais ao importar arquivos PPTX. 

GERAL: (1) nova caixa de diálogo para selecionar o tipo de interface do usuário, com o objetivo de escolher a IU correta com base nas preferências de cada usuário na primeira inicialização; e (2) a visualização de impressão agora é atualizada de forma assíncrona, para não bloquear a IU ao ajustar as configurações na caixa de diálogo Imprimir.

WRITER: (1) novo Inspetor de Estilo para exibir os atributos de Estilos de Parágrafo e Caractere, e texto formatado pelo usuário; e (2) melhoria significativa da velocidade das operações de localização / substituição.   

CALC: melhoria significativa da velocidade do Autofilter e operações de localização / substituição.

IMPRESS & DRAW: (1) possibilidade de alterar animações para vários objetos de uma vez no Impress; (2) adição dos botões "Pausar / Continuar" e "Sair" na Tela do Apresentador; (3) adição de sombras borradas suaves realistas aos objetos; e (4) adição de novos recursos de animação com base na física  

Notas de versão: https://wiki.documentfoundation.org/ReleaseNotes/7.1 

Para instalar o LibreOffice 7.1.1 siga os passos abaixo, lembrando que não é recomendado a instalação deste versão em ambientes corporativos. 

O LibreOffice 7.0.3 pode ser baixado imediatamente da página:https://pt-br.libreoffice.org/baixe-ja/ 

Antes de instalar a versão 7.1.1  remova a versão atual pelo comando:

$ sudo apt-get purge libreoffice* 

ou o comando:
# sudo apt-get remove --purge libreoffice*.*


O local pode ser alterado de acordo onde você salva seus Downloads, aqui usaremos a pasta "Downloads".  
 
Para Instalar o LibreOffice 7.1.1 em sistemas 32 bits, no Debian, Linux Mint, Ubuntu e Derivados depois de extrair os arquivos , execute no terminal:

$ cd Downloads
$ cd LibreOffice_7.1.1.2_Linux_x86_deb
$ cd DEBS/
$ sudo dpkg -i *.deb


Para instalar o pacote em Português:

$ cd Downloads
$ cd LibreOffice_7.1.1.2_Linux_x86_deb_langpack_pt-BR
$ cd DEBS/
$ sudo dpkg -i *.deb



Para Instalar o LibreOffice 7.1.1 sistemas 64 bits, no Debian, Linux Mint, Ubuntu e Derivados depois de extrair os arquivos , execute no terminal:

$ cd Downloads
$ cd LibreOffice_7.1.1.2_Linux_x86-64_deb
$ cd DEBS/
$ sudo dpkg -i *.deb


Para instalar o pacote em Português:

$ cd Downloads
$ cd LibreOffice_7.1.1.2_Linux_x86-64_deb_langpack_pt-BR
$ cd DEBS/
$ sudo dpkg -i *.deb




Obs.: Caso você tenha o Apache OpenOffice instalado no Ubuntu remova e após a instalação do LibreOffice 7.0, caso ele não apareça reinicie a máquina.

Comentários