Pular para o conteúdo principal

Como Instalar o LibreOffice 7.0.2

 


Berlim, 8 de outubro de 2020 - LibreOffice 7.0.2, a segunda versão secundária da família LibreOffice 7.0, voltada para entusiastas de tecnologia e usuários avançados, agora está disponível para download em https://www.libreoffice.org/download/. O LibreOffice 7.0.2 inclui mais de 130 correções de bugs e melhorias para compatibilidade de documentos,
que estão disponíveis no wiki da TDF: https://wiki.documentfoundation.org/Releases/7.0.2/RC1 (alterado no RC1) e https://wiki.documentfoundation.org/Releases/7.0. 2 / RC2 (alterado em RC2).
 
Os novos recursos mais significativos da família LibreOffice 7.0 são: suporte para OpenDocument Format (ODF) 1.3; Motor gráfico Skia e aceleração baseada em GPU Vulkan para melhor desempenho; e compatibilidade cuidadosamente aprimorada com arquivos DOCX, XLSX e PPTX.
 
O LibreOffice oferece o mais alto nível de compatibilidade na área de suíte de escritório, começando com suporte nativo para o Formato OpenDocument (ODF) - com melhores recursos de segurança e interoperabilidade - até amplo suporte para formatos proprietários.
 
 
Para instalar o LibreOffice 7.0 siga os passos abaixo, lembrando que não é recomendado a instalação deste versão em ambientes corporativos. 

O LibreOffice 7.0.2 pode ser baixado imediatamente da página:https://pt-br.libreoffice.org/baixe-ja/ 

Antes de instalar a versão 7.0.2 remova a versão atual pelo comando:

$ sudo apt-get purge libreoffice* 

ou o comando:
# sudo apt-get remove --purge libreoffice*.*


O local pode ser alterado de acordo onde você salva seus Downloads, aqui usaremos a pasta "Downloads".  
 
Para Instalar o LibreOffice 7.0.2 em sistemas 32 bits, no Debian, Linux Mint, Ubuntu e Derivados depois de extrair os arquivos , execute no terminal:

$ cd Downloads
$ cd LibreOffice_7.0.2.2_Linux_x86_deb
$ cd DEBS/
$ sudo dpkg -i *.deb


Para instalar o pacote em Português:

$ cd Downloads
$ cd LibreOffice_7.0.2.2_Linux_x86_deb_langpack_pt-BR
$ cd DEBS/
$ sudo dpkg -i *.deb



Para Instalar o LibreOffice 7.0.0 sistemas 64 bits, no Debian, Linux Mint, Ubuntu e Derivados depois de extrair os arquivos , execute no terminal:

$ cd Downloads
$ cd LibreOffice_7.0.2.2_Linux_x86-64_deb
$ cd DEBS/
$ sudo dpkg -i *.deb


Para instalar o pacote em Português:

$ cd Downloads
$ cd LibreOffice_7.0.2.2_Linux_x86-64_deb_langpack_pt-BR
$ cd DEBS/
$ sudo dpkg -i *.deb




Obs.: Caso você tenha o Apache OpenOffice instalado no Ubuntu remova e após a instalação do LibreOffice 6.0, caso ele não apareça reinicie a máquina.

Comentários