Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

NetBSD 9.1


O NetBSD é um sistema operacional leve e altamente portátil que pode ser executado em muitas arquiteturas de hardware de CPU. A versão mais recente do projeto, NetBSD 9.1, apresenta uma série de melhorias de desempenho, correções de bugs e estabilidade aprimorada para volumes ZFS. A interface gráfica do usuário padrão também foi alterada:

"O Projeto NetBSD tem o prazer de anunciar o NetBSD 9.1, a primeira atualização do branch de lançamento do NetBSD 9. Ele representa um subconjunto selecionado de correções consideradas importantes por razões de segurança ou estabilidade, bem como novas recursos e aprimoramentos. Aqui estão alguns destaques desta nova versão. Criptografia de disco paralelizada com cgd (4). Adicionado o locale C.UTF-8. Adicionado suporte para Xen 4.13. Várias correções de confiabilidade e melhorias para ZFS. Adicionado suporte para ZFS em dk (4) wedges em ld (4). Hipervisor NVMM atualizado, trazendo emulação, desempenho e estabilidade aprimorados. Configurações adicionais para o firewall NPF, documentação atualizada e várias melhorias de usabilidade do npfctl (8). Melhorias no X11, gerenciador de janelas padrão trocado para ctwm (1), suporte a sixel habilitado no xterm (1), correções para chipsets Intel mais antigos."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.netbsd.org/

Comentários