Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o Kid3 3.8.4 (Um Editor de Tags de Código Aberto)

Kid3 é um editor de tags de código aberto e plataforma cruzada que está disponível para os sistemas operacionais Gnu/Linux, Windows, Mac Os X e Android. A partir do qual podemos gerenciar facilmente tags em todos os tipos de arquivos, como: MP3, Ogg, FLAC, MPC, MP4 / AAC, MP2, Opus, Speex, TrueAudio, WavPack, WMA, WAV e AIFF entre outros, facilitando o gerenciamento de nomes sem ter que escrever as mesmas informações repetidamente em pastas ou álbuns manualmente, por exemplo. Gerenciar tags Id3v1 e Id3v2 com facilidade.

A versão mais recente do Kid3 é a versão 3.8.4 em que se destacam as melhorias de usabilidade e compatibilidade com Flatpak, mas se quisermos ver mais detalhadamente temos a seguinte lista de alterações e melhorias:
  • Capacidade de personalizar atalhos para a lista de arquivos e seções;
  • Ctrl + Cima / Baixo para ativar a pasta principal / atual;
  • Tecla de seta para a esquerda para ir para o item principal na lista de arquivos;
  • Opções do menu de contexto do cabeçalho para larguras de coluna personalizadas ou automáticas;
  • Adicione suporte para pacotes flatpak;
  • Mostre mais detalhes (tipo, bits, taxa de bits) para M4A, FLAC, AIFF, WAV;
  • Outras melhorias e correções de bugs.

Todas melhorias podem ser vistas clicando aqui.

Para instalar no Ubuntu, Linux Mint, Elementary OS e derivados, execute:

$ sudo add-apt-repository ppa:ufleisch/kid3
$ sudo apt update  
$ sudo apt install kid3-qt 

Comentários