Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

OpenBSD 6.8

O projeto OpenBSD produz um sistema operacional gratuito e multiplataforma semelhante ao UNIX. Seus esforços enfatizam a portabilidade, padronização, correção, segurança proativa e criptografia integrada. A versão mais recente do projeto, OpenBSD 6.8, apresenta suporte para a arquitetura de CPU powerpc64, melhora a velocidade das operações relacionadas ao tempo e oferece várias correções. 
"Plataformas novas / estendidas: Nova plataforma powerpc64, suportando sistemas PowerNV (não virtualizados) com CPUs POWER8 e POWER9, como Raptor Computing Systems Talos II e sistemas Blackbird. O suporte POWER8 ainda não foi testado em hardware real. Melhorias nas medições de tempo , principalmente no kernel: Adicionado suporte no kernel e libc para contagem de tempo no espaço do usuário, eliminando a necessidade de uma mudança de contexto toda vez que um processo solicita a hora atual, melhorando assim a velocidade e a capacidade de resposta em programas que fazem muitas chamadas gettimeofday (2), especialmente navegadores e software de escritório. Os contadores de tempo do espaço do usuário são ativados nas arquiteturas amd64, arm64, macppc, octeon e sparc64."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.openbsd.org/ftp.html

Comentários