Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Parted Magic 2020_10_12

Parted Magic, um utilitário de disco ao vivo para gerenciar discos e partições, bem como resgatar dados, lançou uma nova versão que apresenta duas mudanças principais. O primeiro é que a interface gráfica migrou do Openbox para o Xfce e o segundo é o Parted Magic agora é uma distribuição de 64 bits.

"Desktop agora é Xfce e você pode configurá-lo agora com GUIs e usar a sessão de salvamento. Os drivers NVIDIA são usados ​​por padrão. Este foi um grande ganho ao mudar para 64 bits. Muitas solicitações de programa que não eram possíveis ou problemático por causa do sistema de 32 bits agora incluídos. LibreOffice, Wireshark, Keepassxc, VLC, etc. Isso deve colocar um sorriso em muitos rostos: o suporte a idiomas internacionais e as páginas do manual retornaram. Todos os idiomas suportados pelo Linux devem estar disponíveis . Não é uma escolha aleatória de alguns países europeus. Ibus também está incluído. Você verá a nova entrada no menu de inicialização para fazer isso. A desvantagem: o ISO agora é de 1,5 GB. Encontrei alguns laptops antigos e testei o Parted Magic maior. Aquele com 2 GB de RAM funcionou muito bem no modo ao vivo. Outro com 4 GB funcionou muito bem com RAM. Mesmo os computadores mais baratos feitos nos últimos 10 anos ainda podem executar isso."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://partedmagic.com/store/

Comentários