Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Trisquel GNU/Linux 9.0

Trisquel GNU / Linux é um sistema operacional totalmente gratuito da família Ubuntu. O projeto, após um longo ciclo de desenvolvimento, lançou a versão 9.0 com suporte de longo prazo (LTS).

"Eles dizem que coisas boas vêm para aqueles que esperam, e por este lançamento houve muita espera, mas também muitas coisas boas. Trisquel 9.0, codinome" Etiona "é nosso lançamento mais polido até agora, graças à contribuição de um equipe de voluntários muito comprometida. Esta versão vem em vários sabores: desktop MATE, o padrão. Com base no fork popular do GNOME 2.x, esta edição oferece um ambiente de desktop clássico que combina com a experiência do usuário de versões anteriores do Trisquel. Trisquel Mini, a versão leve para máquinas mais antigas e netbooks. Baseado no ambiente de desktop LXDE e uma seleção de aplicativos que economizam recursos para trazer uma nova vida ao seu hardware. Triskel, executando o ambiente KDE. Excelente para personalizar o design e a aparência em detalhes. Trisquel netinstall imagem. Para implantar com uma interface de instalação de linha de comando, ideal para servidores e usuários avançados. Trisquel TOAST, baseado na plataforma de aprendizagem Sugar. Vem com dezenas de atividades educacionais para crianças ren."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://trisquel.info/en/download

Comentários