Pular para o conteúdo principal

4 Ferramentas de Webcam Gratuitas que Todo Usuário de Linux Precisa

 

Quando você usa uma webcam e executa uma distribuição Linux, espera obter o melhor desempenho. Para fazer isso, você pode ajustar as configurações para obter a melhor imagem. Uma vez feito isso, brincar com diferentes aplicativos de webcam permitirá que você aproveite melhor sua gravação de vídeo e dispositivo de streaming. Aqui estão quatro ferramentas de webcam gratuitas que vale a pena conferir.

 ZoneMinder  

ZoneMinder é um aplicativo de vigilância útil que pode lidar com webcams sem fio, com fio, USB e outras ferramentas de captura. Pode ser muito útil se você conectá-lo a uma máquina Linux antiga e usá-lo como um sistema de monitoramento acessível para uma loja, escritório ou depósito.


Também é compatível com câmeras de vídeo de cima para baixo e lado a lado, se você usar uma câmera com esses recursos. Além disso, fotos e gravações de vídeo podem ser recuperadas em formatos de imagem e vídeo MPEG e JPEG que podem ser visualizados em praticamente qualquer dispositivo.

Se a sua webcam atual não for suficiente para gravar vídeo de segurança, experimente uma webcam Logitech. Eles têm webcams que oferecem diferentes resoluções de captura e muitos têm microfones embutidos também.

Clight

Se você sempre quis um sensor de luz para dar ao seu desktop Linux recursos semelhantes aos de um smartphone, o aplicativo Clight pode ser exatamente o que você precisa. Você pode transformar uma webcam em um sensor de luz. Com as informações coletadas, o software pode ajustar a luz de fundo de acordo para equilibrar o ambiente. As imagens da webcam acabam ficando mais consistentes quando tiradas ao longo do dia devido aos ajustes automáticos que este software pode realizar. 

Além disso, existem configurações de temperatura de cor da tela do PC que também podem ser alteradas. E se você ativar um tempo limite, a tela escurecerá de acordo (o dimmer funciona mesmo quando não há webcam, o que é útil).

Ekiga

Se você nunca ouviu falar do Ekiga, provavelmente é porque antes era chamado de GnomeMeeting. Em qualquer caso, ele foi projetado para fornecer recursos de videoconferência e VoIP para usuários da área de trabalho GNOME. O software é capaz de fornecer gravação de chamadas com qualidade HD usando codecs de áudio confiáveis ​​e de alta qualidade. Ele também oferece suporte a muitos dos recursos esperados, como encaminhamento de chamadas, seleção da opção de chamada de saída mais barata, mensagens instantâneas e muito mais. O suporte de proxy também está disponível para permitir o roteamento eficaz dos dados da chamada.

Motion

O Motion é um aplicativo interessante para detectar qualquer movimento em uma sala ou espaço ao ar livre. Embora seja verdade que, quando combinada com uma webcam decente, um aplicativo como este pode monitorar um escritório, home office ou similar, também pode ser usado para cobrir uma área de entrada ou jardim.

Uma boa iluminação será benéfica para obter o máximo do aplicativo Motion. Uma webcam de melhor qualidade de imagem com pouca luz também seria preferível. O software pode tirar fotos do que vê e também videoclipes. E quando você está longe de casa, as imagens podem ser vistas à distância.

Comentários