Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Emmabuntus DE4 1.00

Emmabuntüs é uma distribuição de desktop Linux com edições baseadas no ramo Stable do Debian com os ambientes de desktop Xfce e LXQt. O projeto publicou uma nova versão baseada no Debian 11 "Bullseye".

"Em 20 de setembro de 2021, o Coletivo Emmabuntüs tem o prazer de anunciar o lançamento do novo Emmabuntüs Debian Edition 4 1.00 (32 e 64 bits), baseado na distribuição Debian 11.0 Bullseye e com suporte para ambientes de desktop XFCE e LXQt. Esta distribuição foi originalmente projetado para facilitar o recondicionamento de computadores doados a organizações humanitárias, começando pelas comunidades Emmaüs (de onde obviamente vem o nome da distribuição), para promover a descoberta do GNU / Linux por iniciantes, bem como para estender a vida útil do hardware de computador , a fim de reduzir o desperdício induzido pelo consumo excessivo de matérias-primas. Esta atualização de nossa nova distribuição toma a base de Emmabuntüs DE3 sob Debian 11 Bullseye, e suas últimas mudanças relativas à remoção de software proprietário em favor de alternativas livres , como DWService substituindo Teamviewer, Jami substituindo Skype e a exclusão completa do Adobe Flash. Esta versão exibe o novo Ice gr tema aphic criado por Juliette Taka, a artista gráfica que criou vários papéis de parede para o Debian, bem como um logotipo renovado, cujo novo visual foi desenhado por Jean-Claude, também conhecido como JCZ, que também fez parte dos projetos de papéis de parede do Debian."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://emmabuntus.org/download/ 

Comentários