Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Whonix 16

Patrick Schleizer anunciou o lançamento do Whonix 16, uma grande atualização da distribuição baseada em Debian do projeto projetada para segurança avançada e privacidade por meio do uso à prova de falhas, automático e em todo o desktop da rede Tor. O novo lançamento é baseado no recém-lançado Debian 11:

"Após aproximadamente dois anos de desenvolvimento, o projeto Whonix tem o orgulho de anunciar o lançamento do Whonix 16. Whonix 16 é baseado na distribuição Debian 'Bullseye' (Debian 11). Isso significa que os usuários têm acesso a muitos novos pacotes de software em conjunto com os pacotes existentes. Além disso, esta versão servirá como base de desenvolvimento para muitos aprimoramentos de segurança que estão por vir, como Hardened Malloc Kicksecure (HMK), Linux Kernel Runtime Guard (LKRG ) e outros itens no Whonix Security Roadmap. Principais mudanças: retorno do pacote deb.torproject.org tor para o pacote packages.debian.org stable tor; o pacote binaries-freedom está obsoleto; habilite o repositório Debian fasttrack por padrão ...."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.whonix.org/#download 

Comentários