Pular para o conteúdo principal

Lubuntu 21.10, Xubuntu 21.10 e Kubuntu 21.10

 Lubuntu

Dan Simmons anunciou o lançamento do Lubuntu 21.10, a nova versão estável da distribuição Linux do projeto com o desktop LXQt:

"Lubuntu 21.10 foi lançado. Com o codinome 'Impish Indri', Lubuntu 21.10 é o 21º lançamento do Lubuntu e o sétima versão do Lubuntu com LXQt como ambiente de trabalho padrão. Lubuntu 21.10 terá suporte por 9 meses até julho de 2022. Você pode encontrar os seguintes aplicativos principais e kits de ferramentas instalados por padrão nesta versão: LXQt 0.17.0 com muitas melhorias acima de 0,16; LXQt Archiver 0.4.0, que é baseado no Engrampa, agora está incluído; Qt 5.15.2; Mozilla Firefox será enviado como um pacote Debian com a versão 93.0 e receberá atualizações da equipe de segurança do Ubuntu durante todo o ciclo de suporte do lançamento; o pacote LibreOffice 7.2.1; VLC 3.0.16 para visualizar mídia e ouvir música; Featherpad 0.17.1 para notas e edição de código; Discover Software Center 5.22.5 para uma maneira fácil e gráfica de instalar e atualizar s oftware. Você pode encontrar uma variedade de outros aplicativos que visam aprimorar sua experiência enquanto ficam fora do caminho de seu fluxo de trabalho normal."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://lubuntu.me/downloads/ Xubuntu

 Xubuntu

A versão 21.10 do Xubuntu, uma distribuição que integra o sistema básico do Ubuntu com a versão mais recente do desktop Xfce, foi lançada: 

"A equipe do Xubuntu tem o prazer de anunciar o lançamento imediato do Xubuntu 21.10. O Xubuntu 21.10, codinome Impish Indri, é uma versão regular e terá suporte por 9 meses, até junho de 2022. Se você precisa de um ambiente estável com tempo de suporte mais longo, recomendamos que você use o Xubuntu 20.04 LTS. Destaques: o Xubuntu agora vem pré-instalado com GNOME Disk Analyzer, GNOME Disk Utilitário e Rhythmbox; Analisador de disco e Utilitário de disco tornam mais fácil monitorar e gerenciar suas partições; Rhythmbox permite a reprodução de música com uma biblioteca de mídia dedicada; Pipewire agora está incluído no Xubuntu e é usado em conjunto com o PulseAudio para melhorar a reprodução de áudio e suporte de hardware em Linux; Atalhos de teclado - a tecla Super (Windows) agora revelará o menu de aplicativos, os atalhos de teclado Super + existentes não são afetados. Problemas conhecidos: o desligamento pr ompt não pode ser exibido no final da instalação."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://xubuntu.org/download/   

Kubuntu 

Kubuntu é uma edição da comunidade da família Ubuntu que apresenta o desktop KDE Plasma. O novo lançamento do projeto é o Kubuntu 21.10, que oferece nove meses de suporte e executa o desktop KDE Plasma 5.22. 

"A equipe do Kubuntu tem o prazer de anunciar que o Kubuntu 21.10 foi lançado, apresentando o 'lindo' KDE Plasma 5.22: simples por padrão, poderoso quando necessário. Com o codinome 'Impish Indri', o Kubuntu 21.10 continua nossa tradição de fornecer Computação Amigável por integração as melhores e mais recentes tecnologias de código aberto em uma distribuição Linux de alta qualidade e fácil de usar. A equipe tem trabalhado arduamente neste ciclo, introduzindo novos recursos e corrigindo bugs. Nos bastidores, houve atualizações em muitos núcleos pacotes, incluindo um novo kernel baseado em 5.13, KDE Frameworks 5.86, KDE Plasma 5.22 e KDE Gear 21.08."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://kubuntu.org/getkubuntu/   

Comentários