Pular para o conteúdo principal

Ubuntu Studio 21.10 e Ubuntu Budgie 21.10

Ubuntu Studio

Ubuntu Studio é uma edição da comunidade do Ubuntu que apresenta o desktop KDE Plasma e se concentra na produção de áudio e vídeo. A versão mais recente do projeto é a versão 21.10, que terá suporte por nove meses.

"A equipe do Ubuntu Studio tem o prazer de anunciar o lançamento do Ubuntu Studio 21.10, codinome 'Impish Indri'. Isso marca o 30º lançamento do Ubuntu Studio. Este lançamento é um lançamento regular e, como tal, é suportado por nove meses, até julho 2022. Devido à mudança no ambiente de área de trabalho que começou após o lançamento de 20.04 LTS, atualizações diretas de versões com suporte anteriores a 21.04 não são suportadas. Esta versão inclui Plasma 5.22.5, o ambiente de área de trabalho completo feito pelo KDE. Ele usa o tema Materia e os ícones Papirus. Studio Controls teve um desenvolvimento posterior como seu próprio projeto independente e foi atualizado para a versão 2.2.7. Esta versão tem um layout e recursos totalmente novos, incluindo JACK pela rede e MIDI pela rede. Ardour tem foi atualizado para a versão 6.9 e inclui uma tonelada de correções de bugs e melhorias."

Para ler a nota de lançamento cliquei aqui. Para baixar clique no link:https://ubuntustudio.org/download/ 

Ubuntu Budgie 

Ubuntu Budgie é uma edição da comunidade da família Ubuntu apresentando o ambiente de desktop Budgie. O projeto publicou o Ubuntu Budgie 21.10, que oferece nove meses de suporte. 

"Temos o prazer de anunciar o lançamento da próxima versão de nossa distro, 21.10. Este é um lançamento regular com suporte por 9 meses. Para aqueles que procuram um lançamento de suporte de longo prazo, recomendamos nossa versão 20.04 LTS, que é compatível com três anos. Principais destaques: lançamento de nossa segunda imagem do Raspberry Pi; nova versão para desktop Budgie - fique atento ao nosso layout opcional do Windows 11; nosso Window Shuffler agora move e reorganiza automaticamente as janelas em vários monitores e espaços de trabalho; procure por nossa janela Miniaplicativo Shuffler Budgie; novo miniaplicativo - budgie-cputemp-miniaplicativo; uma massa de novos recursos, mudanças e correções em todos os nossos miniaplicativos Budgie; aplicativos GNOME 40 e GNOME 41. Também herdamos centenas de melhorias de estabilidade, correções de bugs e otimizações feitas no repositórios subjacentes do Ubuntu."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://ubuntubudgie.org/downloads/ 

Comentários