Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

OpenBSD 7.0

O OpenBSD é um membro da família UNIX de sistemas operacionais que se concentra na portabilidade, correção de código, segurança e documentação precisa. O lançamento mais recente do projeto, versão 7.0, apresenta suporte à arquitetura RISC64, drivers para sistemas Apple M1, adiciona várias melhorias de driver e o utilitário de tempo limite do NetBSD foi importado.

"O que há de novo: Esta é uma lista parcial de novos recursos e sistemas incluídos no OpenBSD 7.0. Para uma lista abrangente, consulte o changelog que leva ao 7.0. Plataformas novas / estendidas: Adicionada nova plataforma riscv64 para sistemas RISC-V de 64 bits. O suporte da plataforma arm64 foi aprimorado com as seguintes alterações: O suporte para Apple Silicon Macs foi aprimorado, mas ainda não está pronto para uso geral: Adicionado suporte para instalação em um disco com GPT. Adicionado suporte apldart (4) para DART com dois conjuntos de registros, necessários para suportar o controlador Synopsis DesignWare USB 3. Adicionado apldwusb (4), um driver de cola para os controladores Synopsys DesignWare USB 3 encontrados no Apple M1 SoC. Adicionado aplns (4) para fornecer suporte para armazenamento NVME da Apple, conforme encontrado em Dispositivos Apple M1. Adicionado aplpinctrl (4), um driver para o controlador Apple GPIO encontrado nos SoCs M1."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.openbsd.org/faq/faq4.html#Download

Comentários