Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Freespire 8.0

Roberto Dohnert anunciou o lançamento do Freespire 8.0, a última atualização da distribuição do projeto baseada no Ubuntu com o desktop Xfce. A nova versão continua a ser baseada no lançamento de suporte de longo prazo mais recente do Ubuntu, versão 20.04:

"Hoje, a equipe de desenvolvimento do PC / OpenSystems LLC FOSS lançou o Freespire 8.0, uma atualização que oferece melhorias de sistema e correções de segurança muito necessárias. Mais uma vez, nós deixaram os usuários decidir; eles falaram e incluímos todos os serviços do Google mais solicitados - Agenda, Docs e Gmail. Para casos de uso mais tradicionais, o núcleo do Freespire não mudou nada - ainda é um sistema operacional de desktop completo, com todos os aplicativos e recursos dos repositórios do Ubuntu disponíveis como sempre. O Freespire não incorpora nenhum codec de mídia proprietário e, além do Google Chrome, não há nenhum outro software específico de fornecedor pré-instalado. O Freespire 8.0 apresenta um novo kernel estável que corrige bugs e amplia o suporte de hardware. O Google Chrome 96 inclui patches de segurança e outras melhorias gerais do navegador. Atualizamos o Xfce 4.16, X11, Samba e outros sistemas fundamentos, incluindo sistemas de inicialização seguros e não UEFI."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.freespire.net/p/downloads.html 

Comentários