Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Univention Corporate Server 5.0-1

O Univention Corporate Server (UCS) é uma distribuição de classe empresarial baseada no Debian GNU / Linux. Possui sistema de gerenciamento integrado para administração central de servidores. A versão mais recente do projeto é uma atualização da série 5.x que melhora o gerenciamento de contas de usuários.

"Os administradores podem especificar uma data de ativação ao criar uma nova conta de usuário. As contas de usuário com uma data de ativação no futuro são desativadas após a criação e só são ativadas nesta data. Assim, as contas de usuário podem ser criadas com antecedência e o UCS cuida automaticamente de a ativação escalonada. Para a criação de usuários, há um assistente no UCS que pede todas as informações necessárias. Os administradores podem especificar atributos adicionais conforme necessário para uma conta de usuário, além daqueles já exigidos, como sobrenome, nome de usuário, e senha, por exemplo, o endereço de e-mail. Assim que atributos adicionais são definidos, eles também são exibidos no assistente UCS 5.0-1 quando os usuários são criados. Isso garante que os administradores também podem atribuir valores personalizados para esses atributos e não apenas os valores padrão são usados."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.univention.com/downloads/download-ucs/ 

Comentários