Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

NixOS 21.11

NixOS é uma distribuição GNU / Linux desenvolvida de forma independente que visa melhorar o estado da arte no gerenciamento de configuração do sistema. No NixOS, todo o sistema operacional, incluindo o kernel, aplicativos, pacotes de sistema e arquivos de configuração, são construídos pelo gerenciador de pacotes Nix. O lançamento mais recente do projeto é o NixOS 21.11 que inclui os seguintes destaques:

"A versão padrão do Nix permanece em 2.3.16. O Nix não foi atualizado para a versão 2.4 devido a regressões em comportamento não experimental. Para atualizar para o 2.4, use o nixos- branch unstable ou defina a opção nix.package como um dos pacotes nixFlakes ou nix_2_4. O atributo nixUnstable é um pré-lançamento do Nix 2.5. Leia as notas de lançamento para obter mais informações sobre as próximas mudanças. Ajude-nos a melhorar o Nix, fornecendo relatórios de falhas . iptables agora usa backend nf_tables. PHP agora é padronizado para PHP 8.0, atualizado de 7.4. kops agora é padronizado para 1.21.1, que usa containerd como o tempo de execução padrão. python3 agora é padronizado para Python 3.9, atualizado de Python 3.8. PostgreSQL agora é padronizado para versão principal 13."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://nixos.org/download.html 

Comentários