Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Absolute Linux 15.0

Paul Sherman anunciou o lançamento do Absolute Linux 15.0, a nova versão estável da distribuição orientada para desktop do projeto, projetada para uso doméstico e baseada no Slackware Linux, mas com várias modificações interessantes. Ele apresenta o gerenciador de janelas IceWM leve com um centro de controle personalizado, adiciona o LibreOffice mais recente, atualiza o navegador Firefox para a versão estável mais recente e inclui outros aplicativos populares, como Google Chrome ou Google Earth. Ao contrário do Slackware, o Absolute Linux é desenvolvido apenas para processadores de 64 bits.

"Absolute Linux 15.0 lançado. Seis anos a partir do 14.2, a versão 15 do Slackware chegou há alguns dias. Ainda sólida. Ainda sem systemd. Ainda louco depois de todos esses anos. Estou tonto. Ainda amo a abordagem que o Slackware toma em relação ao um sistema sólido e básico. Eu gosto de vesti-lo apenas o suficiente para torná-lo rapidamente produtivo e atualizado para mim. Vou manter a 'atualização contínua' com os instantâneos aproximadamente mensais; a próxima versão do Slackware pode demorar um pouco."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.absolutelinux.org/download.html 

Comentários