Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

OPNsense 22.1

OPNsense é um sistema operacional especializado baseado em FreeBSD projetado para firewalls e roteadores. A versão mais recente do projeto é o OPNsense 22.1; é baseado no FreeBSD 13 e melhora a velocidade de inicialização enquanto remove componentes de criptografia mais antigos e inseguros.

"22.1, apelidado de 'Observant Owl', apresenta a atualização para o FreeBSD 13, mudança para registro com suporte a RFC 5424 com filtragem de gravidade, integração de valor sysctl ajustável aprimorada, sequência de inicialização mais rápida e inicialização de interface e suporte a alias de host IPv6 dinâmico, entre outros. grandes mudanças no sistema operacional apresentam risco de regressão e remoção de recursos, por exemplo, não mais suportando criptografia insegura no kernel para IPsec e trocando o driver do fornecedor Realtek de volta para sua contraparte FreeBSD que ainda não suporta os modelos 2.5G mais recentes. Aqui estão as notas completas do patch contra a versão 21.7.7: visibilidade e flexibilidade aprimoradas de ajustáveis; mover várias manipulações sysctl para a estrutura de ajustáveis ​​para permitir substituí-los; evitar mais de uma rota padrão por padrão; sincronizar o conteúdo do utilitário de recuperação com o FreeBSD 13...."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://opnsense.org/download/ 

Comentários