Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Trisquel GNU/Linux 10.0

Rubén Rodríguez anunciou o lançamento do Trisquel GNU/Linux 10.0, uma grande atualização da distribuição baseada no Ubuntu do projeto reconhecida como totalmente livre pela Free Software Foundation. A nova versão é baseada no Ubuntu 20.04 LTS e está disponível nos sabores MATE, LXDE e KDE Plasma. Ele também adiciona suporte para a arquitetura ARM:

"Trisquel 10.0, codinome 'Nabia' está finalmente aqui. Esta versão será suportada com atualizações de segurança até abril de 2025. Além disso, uma atualização para a versão 'Etiona' (versão 9.0.2) também está sendo publicado hoje, fornecendo atualizações e correções para as imagens ISO de instalação. A notícia é o culminar de meses de trabalho para consertar, limpar e revisar centenas de pacotes e ingressos com feedback próximo da comunidade em geral. Estamos felizes em anunciam a adição de suporte para dispositivos ARM, incorporando o armhf como uma arquitetura recém-suportada para Nabia. As mudanças feitas no sistema de desenvolvimento para alcançar isso tornarão muito mais fácil a expansão para outras arquiteturas em breve, visando ARM de 64 bits e PowerPC em seguida."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://trisquel.info/en/download 

Comentários