Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como habilitar o PayPal padrão no WooCommerce

Desde a versão 5.5 do WooCommerce, quando o plugin é instalado, o repasse de pagamento padrão do PayPal não é mais ativado por padrão, forçando o uso exclusivo do PayPal Business, transferência bancária, pagamento por cheque e dinheiro na entrega.

Ressalta-se que todos os usuários que anteriormente tinham o WooCommerce ativo não sofrerão nenhuma alteração, afetando apenas novas instalações do plugin.

A vantagem do PayPal padrão é que ele nos permite receber pagamentos apenas digitando seu e-mail associado ao PayPal.  

Para recuperar esta função temos dois métodos:

a) Através de um plugin: Existe um plugin gratuito para WordPress chamado "Enable Standard PayPal for WooCommerce" que habilita a função padrão do PayPal novamente em nossa instalação, para isso basta instalar o referido plugin que está no repositório oficial do WordPress.org e ativá-lo, automaticamente em na guia de pagamento Woocommerce, veremos a opção disponível .

b) Usando um trecho de código: Há também a opção de desbloquear esta função por código, para o qual podemos copiá-la e colá-la para adicioná-la à nossa instalação. Se você não sabe onde adicionar este código, existem diferentes opções: Do básico de Appearance-> Theme editor-> functions.php e adicione o código no final (só recomendo esta opção se você usar um tema filho do seu tema, pois se não em cada atualização do tema as alterações serão eliminado). Outra opção mais profissional é adicionar esses trechos de código com plugins especializados, que nos permitem adicionar, excluir e gerenciar trechos de código de forma independente em nossa instalação, como Snippets, é um plugin gratuito disponível no repositório oficial, que devemos instalar , ative e adicione o snippet para que funcione. 

$ add_filter( 'woocommerce_should_load_paypal_standard', '__return_true' ); 

Comentários