Pular para o conteúdo principal

Nitrux 2022.01.29

Nitrux é uma distribuição de desktop baseada no Debian que apresenta um desktop KDE Plasma personalizado e o gerenciador de serviços OpenRC. A versão mais recente do projeto atualiza os principais pacotes e apresenta o Pacstall, uma estrutura para instalação de software de terceiros, semelhante ao repositório de usuários do Arch Linux (AUR).

"Atualizamos os seguintes componentes da distribuição. Para uma lista mais extensa de alterações, consulte Notas. KDE Plasma para a versão 5.23.5, KDE Frameworks para a versão 5.90.0, KDE Gear para a versão 21.12.1. Firefox para a versão 96.0. Pacstall para a versão 1.7.1. LibreOffice para a versão 7.5.2. Ajustamos nossa configuração padrão para fornecer desempenho KWin mais suave e capacidade de resposta geral do sistema. Adicionamos um pacote para incluir firmware para GPUs AMD indisponíveis nos pacotes do kernel. alteramos o tema do powerlevel10k para uma versão básica devido a um bug com Station e Nota (consulte Problemas conhecidos). Reduzimos o tamanho de ambos os arquivos ISO para 2.3G e 1.3G para o ISO padrão e ISO mínimo, respectivamente. Sidenote : O ISO mínimo inclui o pacote 'linux-firmware' que aumenta o tamanho do ISO para 1.3G; sem ele, o tamanho do arquivo seria em torno de 800M (ou menos); no entanto, achamos que removê-lo faria com que os usuários Vários problemas."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://nxos.org/changelog/release-announcement-nitrux-2-0-0/#download 

Comentários