Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Slackware Linux 15.0

Patrick Volkerding anunciou o lançamento do Slackware Linux 15.0, o primeiro lançamento estável do projeto desde julho de 2016. A nova versão da distribuição Linux sobrevivente mais antiga do mundo vem com vários novos recursos, como PAM, ConsoleKit2 e PipeWire. Além disso, ao contrário da maioria das outras distribuições, o Slackware continua a suportar a arquitetura x86.

"Estamos muito felizes em anunciar a disponibilidade da nova versão estável do Slackware 15.0. Houve muitas mudanças para começar a cobri-las aqui, mas para nossa base de usuários dedicados basta dizer que você encontrará coisas modernas, mas também Nós escolhemos o kernel Linux 5.15.19 (parte da série de kernel 5.15.x que receberá suporte de longo prazo dos desenvolvedores do kernel). Você também desfrutará de uma experiência de desktop atualizada, incluindo o KDE Plasma 25th Edição de aniversário com suporte para sessões Wayland. Adotamos o PAM (finalmente) como projetos que precisávamos descartar o suporte para senhas de sombra puras. Mudamos do ConsoleKit2 para o elogind, facilitando muito o suporte a softwares direcionados a esse outro sistema de inicialização e nos atualizando atualizado com os padrões XDG. Adicionamos suporte para PipeWire como alternativa ao PulseAudio e para sessões Wayland além do X11."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:http://www.slackware.com/getslack/ 

Comentários