Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Tiny Core Linux 13.0

Tiny Core Linux é Linux gráfico de 16 MB. Ele é baseado em um kernel Linux recente, BusyBox, Tiny X, Fltk e Flwm. O núcleo é executado inteiramente na memória e inicializa muito rapidamente. O projeto publicou uma nova atualização, versão 13.0, que fornece novos utilitários de kernel e userland. O anúncio de lançamento afirma: 

"Changelog para 13.0: kernel atualizado para 5.15.10; glibc atualizado para 2.34; gcc atualizado para 11.2.0; binutils atualizado para 2.37; e2fsprogs base libs/apps atualizado para 1.46.4; util-linux base libs /apps atualizado para 2.37.2; busybox atualizado para 1.34.1; 50-udev-default.rules: adiciona permissões de mídia; select: requer que "quebrar" usado em scripts awk; filetool.sh: evita alterações gratuitas em .filetool. lst's timestamp de bdantas; tce-update: se nenhum diretório especificado para 'list' ou 'query', padrão de bdantas; tc-config: mova o nodhcp static_ip anterior, de andyj. Nota: algumas versões mais antigas do firefox não iniciarão com 13.0 ."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:http://www.tinycorelinux.net/downloads.html 

Comentários