Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

GeckoLinux 153.210608

GeckoLinux é um spin Linux baseado na distribuição openSUSE, com foco no polimento e usabilidade out-of-the-box no desktop. A versão mais recente do projeto é baseada no openSUSE 15.3, que oferece compatibilidade binária com o SUSE Linux Enterprise.

"GeckoLinux tem o prazer de anunciar a atualização 153.210608 para sua gama completa de edições STATIC e NEXT. Essas edições atualizadas agora são baseadas no novo lançamento do openSUSE Leap 15.3, que por sua vez é construído a partir de pacotes SUSE Linux Enterprise (SLE). O kernel do Linux ainda está na versão 5.3.18, mas backports adicionais estão incluídos para melhor compatibilidade com hardware mais recente. GeckoLinux, por sua vez, continua a refinar sua seleção de pacotes e configuração única para fornecer um sistema simples e limpo que funciona fora da caixa. Para este GeckoLinux ESTÁTICO versão, o instalador Calamares está agora na versão 3.2.36, e foi configurado para usar o sistema de arquivos Btrfs com compactação transparente LZO por padrão para as opções de particionamento guiadas, embora, é claro, todos os outros sistemas de arquivos Linux modernos também estão disponíveis com a opção de particionamento personalizado ."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://geckolinux.github.io/#download 

Comentários