Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Rescuezilla 2.2

Rescuezilla é uma distribuição especializada baseada no Ubuntu, projetada para tarefas de resgate do sistema, incluindo backups e restauração do sistema. A última versão do projeto é o Rescuezilla 2.2 que introduz, entre outros recursos, suporte para trabalhar com discos de máquinas virtuais.

"Atualize a imagem do Rescuezilla em um stick USB usando balenaEtcher (isso apagará todos os dados do seu stick USB). Reinicie seu PC e inicialize do USB. Rescuezilla v2.2 adiciona o recurso altamente solicitado de 'clonagem', suporte para imagens de máquina virtual e muito mais. Aqui está uma lista parcial do que mudou: Clonagem implementada (modo 'dispositivo a dispositivo' direto). Capacidade adicionada para restaurar e explorar todos os formatos de imagem de máquina virtual suportados por qemu-nbd. (VDI do VirtualBox, VMDK do VMWare, QCOW2 do Qemu, VHDx do HyperV, .dd / .img bruto e muitos mais). Capacidade adicionada para restaurar e explorar imagens criadas por todos os front-ends de imagem de código aberto restantes. (Redo Rescue, Foxclone, FSArchiver, Redo v0.9.2 e muito cedo manipulação de imagens do Projeto FOG). Adicionada capacidade de personalizar o formato de compactação (gzip, zstandard, descompactado) e o nível de compactação. Implementada a lógica de restauração das imagens Clonezilla restantes para melhorar o manuseio de muitos casos."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://rescuezilla.com/download.html 

Comentários