Pular para o conteúdo principal

Gnoppix Linux 22.12

 

Andreas Mueller anunciou o lançamento do Gnoppix Linux 22.12, a mais recente versão estável de um projeto que desenvolve uma distribuição baseada em Debian e Kali Linux com o GNOME como área de trabalho padrão. Esta é uma "nova geração" do antigo Gnoppix baseado em Knoppix que foi descontinuado em 2006. O novo Gnoppix também vem com algumas ferramentas de teste de penetração e engenharia reversa. 

"Hoje estou feliz em anunciar o lançamento do Gnoppix 22.12. A atualização inclui correções de bugs, atualizações de segurança, kernel Linux 6.x, GNOME 43.2, muitas melhorias de desempenho e muitas novas ferramentas de segurança. Em detalhes, o que mudou nas últimas versão: começou com o GNOME 43.2; iniciando as preparações para o GNOME 44-beta; adicionou o editor de imagens Gimp; adicionou o scanner da web Nikto; adicionou o scanner Nuclei; adicionou o cliente Deluge BitTorrent; adicionou o cliente Transmission BitTorrent; adicionou o reprodutor de música Clapper; adicionou o atualizador de firmware gnome; firmware desatualizado atualizado; atualização para o kernel Linux 6.x; adicionado o scanner Afrog; adicionado sandly-entropyscan; rede de suporte Gnoppix Patreon atualizada - você obterá todas as novas explorações exclusivamente no Discord antes que elas cheguem Gnopix."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://sourceforge.net/projects/gnoppixng/files/releases/

Comentários