Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Lubuntu 20.04

A equipe do Lubuntu anunciou a disponibilidade do Lubuntu 20.04, uma versão de suporte a longo prazo (LTS). Esta versão usou a área de trabalho do LXQt (a maioria das versões anteriores usava o LXDE como a área de trabalho padrão) e usa o instalador do sistema Calamares em vez do instalador da Ubiquity usado pela maioria das outras edições oficiais do Ubuntu

"Esta é a quarta versão do Lubuntu com o LXQt como o principal ambiente de desktop. O projeto Lubuntu, em 18.10 e versões sucessivas, não suportará mais o ambiente ou as ferramentas de desktop LXDE no arquivo Ubuntu e, em vez disso, se concentrará no ambiente de desktop LXQt. Você pode encontrar os seguintes aplicativos e kits de ferramentas principais instalados por padrão nesta versão: LXQt 0.14.1 Qt 5.12.8 LTS Mozilla Firefox 75, que receberá atualizações da Equipe de Segurança do Ubuntu durante todo o ciclo de suporte da versão. 6.4.2, VLC 3.0.9.2, para visualizar mídia e ouvir música. Featherpad 0.12.1, para notas e edição de código. Descubra o Software Center 5.18.4, para uma maneira fácil e gráfica de instalar e atualizar o software. e rápido cliente de email Trojita 0.7 para levá-lo à caixa de entrada zero em pouco tempo."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://lubuntu.me/downloads/

Comentários