Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

EndeavourOS 2020.04.11

O EndeavourOS é uma distribuição baseada no Arch Linux que apresenta opções gráficas de instalação e ambientes de desktop pré-configurados. A versão mais recente do projeto, versão 2020.04.11, apresenta vários utilitários personalizados para aprimorar o gerenciamento de pacotes e o relatório de erros.

"Estamos orgulhosos de apresentar nosso mais recente lançamento e está repleto de novos recursos e melhorias. Novos aplicativos desenvolvidos internamente - Manuel criou alguns novos aplicativos e ferramentas para tornar a experiência do EndeavourOS um pouco mais suave: Pahis - uma ferramenta que mostra o histórico do pacote no terminal; Eos-log-tool - um aplicativo da GUI para criar um arquivo de log necessário ao relatar um bug no fórum ou na área de relatório de erros; Eos-rankmirrors - classifica (apenas) os espelhos Endeavour. os aplicativos receberam algumas correções de bugs e todos fizeram a transição para o ZSTD.Outros recursos e atualizações: kernel Linux 5.6.3, Firefox 75.0, Mesa 20.0.4, Calamares 3.2.20; atualização automática no banco de dados da NVIDIA para o instalador da NVIDIA; correções e aprimoramentos para as ferramentas de criação de pacotes EOS."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://endeavouros.com/download/

Comentários