Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Guix System 1.1.0

O Guix System é um sistema operacional sem estado, baseado em Linux, construído em torno do gerenciador de pacotes GNU Guix. O sistema operacional fornece recursos avançados de gerenciamento de pacotes, como upgrades e reversões transacionais, ambientes de construção reproduzíveis, gerenciamento de pacotes sem privilégios e perfis por usuário. A versão mais recente do projeto é o Guix System 1.1.0, que apresenta uma série de novos recursos e melhorias, incluindo a capacidade de fazer implantações em larga escala usando o gerenciador de pacotes.

"A nova ferramenta de implantação do guix permite implantar várias máquinas ao mesmo tempo, sejam máquinas remotas sobre SSH ou máquinas em um servidor virtual privado (VPS). Os autores do canal agora podem escrever entradas de notícias para seus usuários, que são facilmente legíveis usando o guix pull Como resultado, se você já estava usando o Guix, provavelmente já leu essas notícias! O novo sistema guix descreve o comando informa quais commits de quais canais foram usados ​​para implantar o sistema e também contém um link para seu arquivo de configuração do sistema operacional. Rastreamento preciso de proveniência que fornece aos usuários e administradores a capacidade de saber exatamente o que mudou entre duas instâncias diferentes do sistema! Esse recurso se baseia no novo serviço de proveniência."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://guix.gnu.org/download/

Comentários