Pular para o conteúdo principal

AV Linux 2020.4.10

Glen MacArthur anunciou o lançamento de uma versão totalmente nova do AV Linux, uma distribuição orientada a multimídia baseada no Debian e com uma coleção de softwares de produção de áudio e vídeo. O AV Linux 2020.4.10 é o primeiro lançamento do projeto baseado no Debian 10:

"O AV Linux 2020.4.10 foi lançado. O que há de novo? Transferido para o Debian 10 'Buster'; novos kernels em tempo real e de baixa latência do Linux 5.4.28; novo fork do Systemback com o NVMe suporte; módulo Bluetooth Pulseaudio adicionado e frontend de suporte BT; montagem automática desabilitada de unidades externas na imagem ISO ao vivo (pode ser reativada após a instalação) - alguns usuários viram a montagem automática como uma intrusão de segurança; removeram todas as bibliotecas KDE e Kdenlive - demais espaço de imagem ISO e em massa para um aplicativo, ele pode ser facilmente instalado a partir da pós-instalação do Debian ou Flatpak; adicionou os repositórios KXStudio mais recentes compatíveis com o Debian 'Buster'; adicionou novas ações personalizadas do Thunar, incluindo edição de amostra e manipulação de imagem; Linux Assistant 'com muitos novos recursos; consolidação de muitos scripts e aplicativos pequenos do AV Linux no AV Linux Assistant; consolidação de plugins extras em um único pacote' avlinux-extra-plugins '...."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:http://www.bandshed.net/avlinux/ ou isotester-avl64-2020.4.10.iso 

Comentários