Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Ubuntu 20.04

Iain Lane anunciou o lançamento do Ubuntu 20.04, uma nova versão de suporte a longo prazo (LTS) da distribuição popular.

"O kernel do Ubuntu foi atualizado para o kernel Linux baseado na versão 5.4, com suporte adicional para Wireguard VPN, AUFS5 e suporte aprimorado para hardware IBM, Intel, Raspberry Pi e AMD. O Ubuntu Desktop 20.04 LTS apresenta a versão mais recente do ambiente de desktop GNOME 3.36 As mudanças notáveis ​​do 18.04 LTS incluem melhorias de desempenho, um novo design de tela de bloqueio e suporte para dimensionamento fracionário no X11. 20.04 O LTS também apresenta uma nova aparência: o tema Yaru, disponível nas variantes clara e escura. 20.04 O LTS também oferece suporte para a instalação de um sistema de desktop Ubuntu sobre o ZFS.A versão mais recente traz aprimoramentos de desempenho e suporte opcional à criptografia.O Zsys, a ferramenta de sistema ZFS do Ubuntu, fornece economia automatizada de sistema e estado do usuário. reverter para qualquer estado do sistema na inicialização e voltar no tempo para abrir caminho para um Ubuntu Desktop à prova de balas."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://ubuntu.com/#download

Comentários