Pular para o conteúdo principal

CAELinux 2020

Joël Cugnoni anunciou o lançamento do CAELinux 2020, uma nova versão da distribuição especializada do projeto que apresenta uma coleção de ferramentas de código aberto projetadas para engenharia auxiliada por computador, baseado no Xubuntu 18.04:

"Estou feliz em anunciar que uma nova versão do CAELinux está pronto para download. CAELinux 2020 é baseado no Xubuntu 18.04 e, como de costume, é personalizado para oferecer muitas ferramentas de simulação de código aberto para análise de tensão, simulação de fluxo de fluido ou térmico e outras físicas, mas também contém uma gama completa de matemática software de modelagem, gráfico, design, CAD / CAM e prototipagem que o torna ideal para executar um Fablab ou um MakerSpace usando ferramentas puramente de código aberto. O CAELinux 2020 teve muitos problemas relacionados principalmente ao instalador e à criação ou inicialização do live DVD. As causas foram relacionado ao grande tamanho da imagem ISO que não podia ser tratado adequadamente pela maioria dos códigos de inicialização. Como muitos softwares que incluímos também se tornaram muito maiores, tivemos que encontrar uma solução para continuar propondo um fu Todas as estações de trabalho CAE, apesar da restrição usual de 4 GB nas imagens ISO. Agora encontramos uma maneira de ultrapassar a barreira e ainda produzir uma imagem ISO válida."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://sourceforge.net/projects/caelinux/files/CAELinux2020/

Comentários