Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Pós-graduação - Especialização em Gestão dos Indicadores de Qualidade do Ensino Superior pela Faculdade JK/Michelangelo (2020); Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da The Document Foundation (TDF) desde 2014; Coordenador Geral do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL – DF) nos anos 2022, 2020, 2018, 2017 e 2016; Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Sócio da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB).

Postagem em destaque

Finnix 121

Finnix é uma distribuição Linux inicializável pelo CD, pequeno e independente para administradores de sistema, baseada no Debian. A versão mais recente migra do ramo Stable do Debian para o Debian Testing e adiciona vários novos pacotes.

“Hoje marca o lançamento do Finnix 121, o live CD para administradores de sistema. Este lançamento se expande sobre o Finnix 120 e inclui uma série de correções, novos pacotes e novos recursos. Das notas de lançamento do Finnix 121: voltou a construir com o Debian ' Testando '.... Este lançamento também remove o gerenciador de inicialização LILO, remove alguns programas desnecessários e corrige uma série de bugs: "consoles serial-getty agora podem ser usados. Códigos de saída diferentes de zero agora são exibidos no PS1. Adicionado o comando '0' para facilitar o acesso à configuração do teclado. GRUB agora está sendo usado para inicialização do BIOS e UEFI. Removido o bipe de inicialização do GRUB. Agentes SSH compartilhados por usuário novamente adicionados. Acesso remoto SSH fixo. Compressão de troca zram habilitada, 50% da RAM física; release Os layouts de imagem ISO estão novamente sendo otimizados para CD-ROMs - isso não tem efeito negativo (ou positivo) quando o ISO é gravado em uma chave USB, mas acelera a inicialização do CD-ROM."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.finnix.org/Download

Comentários