Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Parted Magic 2020_08_23

Parted Magic é um pequeno live CD / USB / PXE com o objetivo básico de particionar discos rígidos. O projeto publicou uma atualização que inicia a migração da distribuição para desativar as versões de 32 bits. 

"Esta versão tem algumas mudanças importantes que podem ser um grande problema para algumas pessoas, mas não acho que será um problema para a maioria dos usuários. Fui forçado a descartar o kernel de 32 bits depois de descobrir que syslinux tem um tamanho initramfs limitação. Incluirei uma versão antiga com um kernel de 32 bits. Você pode baixá-lo da sua lista de arquivos. 32 bits seria retirado em um futuro próximo de qualquer maneira. 32 e 64 foram retirados dos menus de inicialização. Se você tenha um menu de inicialização personalizado ou configuração PXE, anote essa alteração. Por exemplo, m64.img foi renomeado para m.img. Parted Magic não usa mais AUFS. A conversão para Overlayfs foi quase 100% feita por DLC Burggraaff. Isso significa que as atualizações do kernel não serão mais atrasadas à espera de um patch do aufs. "

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://partedmagic.com/store/

Comentários