Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Voyager Live 20.10

O projeto Voyager Live publicou uma nova versão de sua distribuição para desktop. A nova versão, Voyager 20.10, é baseada no Ubuntu 20.10 e oferece nove meses de atualizações de pacote e correções de segurança.

"Apresento a vocês o Voyager GE 20.10, que continua a aventura com o GNOME Shell versão desktop 3.38, introduzindo novos recursos. Com a promessa finalmente feita de ter um sistema GNOME leve, rápido, moderno, fluido e eficiente. Esta versão é baseada no Kernel Linux 5.8 e distribuição Ubuntu 'Groovy Gorilla'. 20.10 é uma versão intermediária com 9 meses de atualizações enquanto se prepara para a futura versão LTS de 5 anos - suporte de longo prazo. Com opções integradas como Tablet PC, Wine-staging e Steam Gaming in the Box Voyager. Voyager vem em duas variantes de desktop, com Xfce por padrão e GNOME Shell para a versão chamada GE; Xfce é oferecido apenas na variante LTS. A idéia geral do Voyager é apresentar extensões GNOME pré-instaladas e scripts agrupados em uma caixa que otimizam o sistema com a escolha do software necessário. Tudo em uma ergonomia redesenhada com muitos papéis de parede."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://sourceforge.net/projects/voyagerlive/files/

Comentários