Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Linux Lite 5.2

Jerry Bezencon anunciou o lançamento do Linux Lite 5.2. A versão mais recente do projeto é baseada no Ubuntu 20.04.1 e apresenta uma série de pequenas mudanças e melhorias. O firewall agora pode ser gerenciado por meio de um módulo no painel de configurações, o software GTK2 antigo e os temas foram removidos, o Adobe Flash não está mais incluído na distribuição e novos pacotes foram adicionados ao gerenciador de pacotes do software Lite. A distribuição também inclui algumas atualizações de pacote:

"Detalhes: kernel: 5.4.0-52 (kernels personalizados também disponíveis em nosso Repositório para as versões 3.13 - 5.9); Firefox: 82.0; Thunderbird: 68.10.0; LibreOffice: 6.4.6.2; VLC : 3.0.9.2; GIMP: 2.10.18; Base: 20.04.1. Problemas conhecidos: Nenhum prompt para ejetar a mídia no final da instalação do Legado, o prompt está disponível no final da instalação UEFI. Notas de versão - não funciona slide do primeiro instalador. Ícones da área de trabalho - suporte apenas em inglês. GRUB - manter a tecla shift pressionada enquanto inicializa no modo UEFI não abre o menu GRUB (funciona no modo Legacy), aguardando a correção do Ubuntu. O menu GRUB mostra Linux Lite como 'Ubuntu'. Depois de instalar o Linux Lite, você pode alterar o GRUB para mostrar 'Linux Lite'."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.linuxliteos.com/download.php

Comentários