Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

PrimTux 6

PrimTux é uma distribuição francesa baseada em Debian e Ubuntu desenvolvida por uma pequena equipe de professores e entusiastas de computadores para ambientes educacionais. A versão mais recente do projeto, PrimTux 6, está disponível nas edições Debian (32 bits) e Ubuntu (64 bits). Uma tradução em inglês do anúncio de lançamento (em francês) diz:

"PrimTux6 está disponível em duas edições: uma edição baseada no Ubuntu e destinada a computadores recentes e uma edição baseada no Debian 'Buster', destinada a computadores mais antigos, para atender à sua vocação de atualização de computadores para fins educacionais. Qualquer que seja a edição que você usar, PrimTux é projetado para ser extremamente leve. A versão 6 continua a construir sobre o que torna a distribuição: ambientes de alunos adaptados aos diferentes ciclos do ensino fundamental, protegidos de maus tratos; uma seleção de software educacional de qualidade adaptado às diferentes idades de escolaridade; navegação segura na Internet graças ao CTparental, que oferece filtragem desde a versão 5, e ao motor de busca júnior Qwant."

Para ler a nota de lançamaneto clique aqui. Para baixar clique no link:https://primtux.fr/telecharger-primtux/

Comentários