Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o LibreOffice 7.3.0 Community

 

Berlim, 2 de Fevereiro de 2022 – A nova versão do LibreOffice 7.3 Community, gratuita e feita por voluntários da comunidade, já está disponível para download. Com base na plataforma LibreOffice Technology para software de produtividade pessoal no desktop, em dispositivos móveis na nuvem, a nova versão oferece um grande número de melhorias direcionadas aos usuários que migram do Microsoft Office para o LibreOffice, ou que trocam documentos entre as duas suítes de escritório.

Para atingir este objetivo, três tipos diferentes de interoperabilidade foram aperfeiçoados:

  • O desenvolvimento de novos recursos, tais como o novo sistema de registro de alterações em tabelas e para movimentos do texto, com impacto positivo na interoperabilidade com documentos do Microsoft Office.
  • As melhorias de desempenho ao abrir grandes arquivos DOCX e XLSX/XLSM, maior velocidade de renderização de alguns documentos complexos, e novas melhorias de desempenho com a biblioteca Skia introduzido com o LibreOffice 7.1.
  • As melhorias nos filtros de importação/exportação dos formatos proprietários: DOC (listas numeradas); DOCX (listas numeradas; fomas de desenho com hiperlinks; correção de permissão para edição; mudança de estilo de parágrafo); XLSX (redução da altura da linha para arquivos Office XLSX; indentação de células; correção de permissão para edição; melhor suporte aos gráficos XLSX); e PPTX (interações fixas e hiperlinks em imagens; correção da importação/exportação de rodapés de slides PPTX; correção de hiperlinks em imagens e formas; sombra transparente para tabelas).
 Para saber mais clique aqui

Para instalar o LibreOffice 7.3.0 siga os passos abaixo, lembrando que não é recomendado a instalação deste versão em ambientes corporativos. 


O LibreOffice 7.3 pode ser baixado imediatamente da página: https://pt-br.libreoffice.org/baixe-ja/libreoffice-novo/

Antes de instalar a versão 7.3 remova a versão atual pelo comando:

$ sudo apt-get purge libreoffice* 

ou o comando:
# sudo apt-get remove --purge libreoffice*.*


O local pode ser alterado de acordo onde você salva seus Downloads, aqui usaremos a pasta "Downloads".
 
Para Instalar o LibreOffice 7.3.0 em sistemas 32 bits, no Debian, Linux Mint, Ubuntu e Derivados depois de extrair os arquivos , execute no terminal:

$ cd Downloads
$ cd LibreOffice_7.3.0.3_Linux_x86_deb
$ cd DEBS/
$ sudo dpkg -i *.deb


Para instalar o pacote em Português:

$ cd Downloads
$ cd LibreOffice_7.3.0.3_Linux_x86_deb_langpack_pt-BR
$ cd DEBS/
$ sudo dpkg -i *.deb



Para Instalar o LibreOffice 7.3.0 sistemas 64 bits, no Debian, Linux Mint, Ubuntu e Derivados depois de extrair os arquivos , execute no terminal:

$ cd Downloads
$ cd LibreOffice_7.3.0.3_Linux_x86-64_deb
$ cd DEBS/
$ sudo dpkg -i *.deb


Para instalar o pacote em Português:

$ cd Downloads
$ cd LibreOffice_7.3.0.3_Linux_x86-64_deb_langpack_pt-BR
$ cd DEBS/
$ sudo dpkg -i *.deb




Obs.: Caso você tenha o Apache OpenOffice instalado remova e após a instalação do LibreOffice 7.1, caso ele não apareça reinicie a máquina.

Comentários