Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Finnix 124

A distribuição Finnix é uma pequena distribuição de CD Linux autocontida e inicializável para administradores de sistema, baseada no Debian. O projeto comemora seu 22º aniversário este mês com o lançamento do Finnix 124.

"O Finnix 124 inclui várias correções, novos pacotes e novos recursos: o utilitário auxiliar de conexão wifi agora exibirá pontos de acesso próximos se invocado sem nenhuma opção de linha de comando. ip = a configuração de rede de linha de comando do kernel agora suporta máscaras de rede além de comprimentos de prefixo. Adicionada uma implementação de strings Python pura. Explicação do commit: eu evitei incluir strings porque, embora seja incrivelmente útil, é o único utilitário desejável no pacote binutils, que caso contrário, inclui um monte de utilitários relacionados à compilação, e o pacote em si é bastante grande. Então, nas palavras do canal do YouTube "meu mecânico", eu faço um novo! Não é uma reimplementação 100% completa das strings do GNU binutils, mas é bom para verificação binária casual. Isso também é configurado para que, se você fizer o apt install binutils no ambiente ao vivo, suas strings terão precedência sobre a versão do Python. RI Adicionado suporte de compilação não oficial SC-V (riscv64), além de amd64, i386, arm64, armhf, ppc64el, s390x. (Embora como lembrete, AMD64 é a única arquitetura oficialmente suportada com ISOs lançados. Para obter mais informações, consulte Suporte de plataforma no Finnix.) Substituído o systemd finnix.target em execução pelo multi-user.target mais tradicional. Isso não é perceptível no uso regular do ambiente ao vivo, mas torna mais fácil para as pessoas expandirem o Finnix."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.finnix.org/ 

Comentários