Pular para o conteúdo principal

Hyperbola GNU/Linux-libre 0.4

André Silva anunciou o lançamento do Hyperbola GNU/Linux-libre 0.4, uma nova versão da distribuição Linux "libre" do projeto que atende às Diretrizes de Distribuição de Sistemas Livres GNU (GNU FSDG). Esta versão elimina o suporte para systemd e adiciona suporte experimental para o sistema runit init:

"Após um longo e contínuo período de testes e desenvolvimento, estamos felizes em anunciar uma nova versão do Hyperbola GNU/Linux-libre. Muitos dos frameworks comumente usados que identificamos como definitivamente não desejados foram descartados e as alternativas foram empacotadas e incluídas. Lumina é um exemplo disso, quando se trata de ambientes de desktop, dada a sua não dependência de D-Bus. Bluetooth é outro, o suporte também foi descartado , principalmente por causa da enorme complexidade desta base de código e vulnerabilidades derivadas e bem conhecidas. Além disso, Hyperbola GNU/Linux-libre 0.4 permanece mais orientado para INIT-Freedom. Portanto, também adicionamos agora suporte experimental para runit com a opção de adicione também mais alternativas (potencialmente S6)."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://wiki.hyperbola.info/doku.php?id=en:main:downloads&redirect=1 

Comentários