Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Porteus Kiosk 5.4.0

O Porteus Kiosk é um sistema operacional Linux leve baseado no Gentoo que foi reduzido e confinado para permitir o uso de apenas um aplicativo: um navegador da web. O projeto publicou uma nova versão, Porteus Kiosk 5.4.0, que melhora a decodificação de hardware e habilita o plugin OpenH264 para Firefox. O anúncio de lançamento oferece informações adicionais:

"Tenho o prazer de anunciar que o Porteus Kiosk 5.4.0 já está disponível para download. As principais atualizações de software nesta versão incluem: Linux kernel 5.15.28, Google Chrome 98.0.4758.102 e Mozilla Firefox 91.7. 1 ESR. Os pacotes do userland são atualizados para o portage snapshot marcado em 20220320: link. Short changelog para a versão 5.4.0: Adicionado suporte para importar certificados DER através do parâmetro 'import_certificates='. O recurso de decodificação de vídeo de hardware agora está habilitado para vídeo de protetor de tela e funções de proteção de tela. Adicionado suporte para configurações remotas geradas dinamicamente. A identificação e as configurações do quiosque agora podem ser passadas por meio de URLs que contêm parâmetros de acréscimo. Plugin OpenH264 ativado por padrão para o navegador Firefox, pois é necessário para os fluxos WebRTC. Adicionado 'cec -client' utilitário para controlar os monitores sobre interfaces HDMI. Número de conexões iniciais do cliente para o Porteus Kiosk Server foi re reduzido de 5 para 3. Essa otimização reduz a sobrecarga do servidor quando vários quiosques estão inicializando ao mesmo tempo."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://porteus-kiosk.org/download.html 

Comentários