Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Pós-graduação - Especialização em Gestão dos Indicadores de Qualidade do Ensino Superior pela Faculdade JK/Michelangelo (2020); Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da The Document Foundation (TDF) desde 2014; Coordenador Geral do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL – DF) nos anos 2022, 2020, 2018, 2017 e 2016; Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Sócio da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB).

Postagem em destaque

AlmaLinux OS 8.3

O AlmaLinux OS é uma reconstrução compatível com o binário dos códigos-fonte do Red Hat Enterprise Linux. A distribuição pretende ser um substituto imediato para o CentOS Linux com suporte de longo prazo. A primeira versão estável do projeto é AlmaLinux OS 8.3.

"Estamos muito felizes em anunciar que hoje estamos lançando a primeira versão estável do AlmaLinux OS. Isso mesmo, você pode ir em frente e fazer o download da versão estável e usá-la em qualquer lugar que precise de uma distribuição Linux estável e confiável. Já há algum tempo nós também temos o script de conversão em nosso repositório GitHub, então você também pode converter seu sistema para AlmaLinux OS estável usando-o se você não quiser reinstalar do zero. AlmaLinux OS, o Linux de nível empresarial de código aberto para sempre gratuito está pronto . Assim, após cerca de quatro meses desde a decisão de conduzir o CentOS por um caminho diferente, agora você tem uma substituição imediata compatível com binário 1: 1, com um período de suporte muito longo. Você pode usá-lo para qualquer necessidade de computação de propósito geral, em instalações bare-metal, em máquinas virtuais, em contêineres, em provedores de nuvem."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://repo.almalinux.org/almalinux/8/isos/x86_64/ 

Comentários