Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Parrot 4.11

A equipe do Parrot anunciou uma nova versão, 4.11, das edições Home e Security das distribuições. O Parrot é baseado no branch "Testing" do Debian e apresenta uma ampla gama de atualizações, particularmente para o kernel. 

"Linux 5.10 é o kernel padrão desta nova versão do Parrot, com melhor suporte de hardware para hardware muito recente. Planejamos lançar o Linux 5.11 assim que possível, como uma atualização posterior. Finalmente eliminamos muitas ferramentas antigas, quebradas e sem manutenção, e revisitaram muitos dos existentes. Nossos metapacotes de ferramentas também foram revisitados para refletir essa pequena revolução. O Parrot 4.11 oferece metapacotes mais limpos, ferramentas atualizadas e um repositório mais consistente. As versões anteriores do Parrot costumavam ter serviços desnecessários encerrados por padrão, mas esses serviços foram reativados aleatoriamente após as atualizações do sistema. Nós aplicamos algumas regras do systemd para evitar que isso aconteça."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para biaxar clique no link:https://parrotsec.org/download/ 

Comentários