Pular para o conteúdo principal

Ubuntu Budgie 21.04 e Ubuntu Studio 21.04

Ubuntu Budgie é uma distribuição baseada no Ubuntu com a área de trabalho Budgie. A equipe do Ubuntu Budgie lançou a versão 21.04 de sua distribuição, que receberá suporte até janeiro de 2022. A nova versão inclui um novo visual, um desktop Budgie atualizado e apresenta uma versão para computadores Raspberry Pi.

"Este é um lançamento regular com suporte por 9 meses. Para aqueles que procuram um lançamento de suporte de longo prazo, recomendamos nossa versão 20.04 LTS, que tem suporte por 3 anos. Principais destaques: Lançamento de nossa primeira imagem Raspberry Pi. Agradecimentos ao novo membro da equipe Sam , estamos muito orgulhosos do trabalho realizado e do feedback positivo recebido de todos os testadores beta. Um grande lançamento regular 21.04: nova versão para periquitos para desktop. Recurso de layouts de nosso Window Shuffler. Refinamentos de nosso recurso exclusivo de Window Tiling - temos também recebeu feedback de que isso funciona no Mate, GNOME Shell (Xorg), XFCE. Então, experimente o 'Window Shuffler' em sua área de trabalho. Nova reforma do Mojave em temas e layouts de Budgie Nova reforma do WhiteSur em temas e layouts de Budgie."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://ubuntubudgie.org/downloads/ 


A equipe do Ubuntu Studio anunciou o lançamento da versão 21.04 de sua distribuição com foco em multimídia. A versão mais recente do projeto terá suporte até janeiro de 2022 e inclui vários utilitários atualizados:

"Esta versão inclui Plasma 5.21.4, o ambiente de área de trabalho completo feito pelo KDE. Ele usa o tema Materia e os ícones são ícones do Papirus. Controles de estúdio viu o desenvolvimento como seu próprio projeto independente e foi atualizado para a versão 2.1.4. Ardour 6.6+ (um snapshot futuro 6.7). O Ardour foi atualizado para a versão 6.6+, o que significa que este é um snapshot git do que eventualmente será o Ardour 6.7. Isso teve que ser feito porque o Ardour 6.5 começou a falhar ao ser compilado com uma biblioteca mais recente introduzida nos arquivos do Ubuntu e só poderia ser resolvido com este instantâneo. Esperamos ter o Ardour 6.7 por meio de atualizações oficiais assim que for lançado. Agordejo é novo para o Ubuntu Studio neste lançamento. Ele foi trazido para aqueles insatisfeitos com o gerenciamento de sessão de áudio do RaySession, mas acharam a interface do New Session Manager muito velha e desajeitada."

Para ler a a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://ubuntustudio.org/download/ 

Comentários