Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Ubuntu 21.04 e Ubuntu MATE 21.04

A Canonical lançou o Ubuntu 21.04 que carrega o codinome "Hirsute Hippo". A nova versão da distribuição vem com o GNOME rodando em uma sessão do Wayland como a área de trabalho padrão e inclui a capacidade integrada de ingressar em domínios do Active Directory. 

"As máquinas Ubuntu podem ingressar em um domínio Active Directory (AD) na instalação para configuração central. Os administradores de AD agora podem gerenciar estações de trabalho Ubuntu, o que simplifica a conformidade com as políticas da empresa. O Ubuntu 21.04 adiciona a capacidade de definir as configurações do sistema a partir de um controlador de domínio AD. Usando um Cliente de Política de Grupo, os administradores de sistema podem especificar políticas de segurança em todos os clientes conectados, como políticas de senha e controle de acesso de usuário, e configurações de ambiente de área de trabalho, como tela de login, plano de fundo e aplicativos favoritos. O Ubuntu 21.04 usa Wayland por padrão, um avanço significativo em segurança. Firefox, OBS Studio e muitos aplicativos desenvolvidos com Electron e Flutter tiram proveito do Wayland automaticamente, para gráficos mais suaves e melhor dimensionamento fracionário."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://ubuntu.com/download 

Martin Wimpress anunciou o lançamento do Ubuntu MATE 21.04. A nova versão oferece nove meses de suporte e inclui várias mudanças visuais. 

"A equipe do MATE Desktop lançou atualizações de manutenção para a versão atual estável 1.24 do MATE. Atualizamos o pacote do MATE no Debian para incorporar todas essas correções de bugs e atualizações de tradução e sincronizamos esses pacotes com o Ubuntu para que todos apareçam nesta versão 21.04. Não há novos recursos, apenas correções. Indicadores Ayatana: Um destaque do Ubuntu MATE 20.10 foi a transição para os Indicadores Ayatana. Você pode ler as notas de versão 20.10 para saber o que são os Indicadores Ayatana e por que essa transição será benéfica a longo prazo termo. Adicionamos novas versões de Indicadores Ayatana, incluindo configurações de 'Indicadores' ao Centro de Controle, que podem ser usados para configurar os indicadores instalados."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://ubuntu-mate.org/download/ 

Comentários