Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Pós-graduação - Especialização em Gestão dos Indicadores de Qualidade do Ensino Superior pela Faculdade JK/Michelangelo (2020); Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da The Document Foundation (TDF) desde 2014; Coordenador Geral do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL – DF) nos anos 2022, 2020, 2018, 2017 e 2016; Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Sócio da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB).

Postagem em destaque

Como Instalar o FFmpeg 4.4

FFmpeg é um programa de computador que grava, converte e cria stream de áudio e vídeo em diversos formatos. FFmpeg é um programa em linha de comando que é composto de uma coleção de software livre e bibliotecas de código aberto. Inclui libavcodec, biblioteca de codec de áudio e vídeo, e libavformat, um multiplexador/demultiplexador de conteúdo de áudio e vídeo. O nome do projeto vem do nome do grupo de padrões de vídeo MPEG, junto com a sigla "FF" que em inglês é "fast forward" ou avanço rápido em português.


Também vale a pena mencionar, FFmpeg fornece a ferramenta ffmpeg para converter arquivos multimídia, a ferramenta de streaming ffserver, o media player ffplay baseado em bibliotecas SDL e ffmpeg e o fluxo analisador ffprobe multimídia.

A última versão disponível é FFmpeg 4.4 com atualização das bibliotecas que podem ser vistas aqui. Caso queira você pode ler as changelog clicando aqui.
 

 
 
Para instalar FFmpeg  4.4 no Ubuntu, Linux Mint, Elementary OS e sistemas derivados execute:
 
$sudo add-apt-repository ppa:jonathonf/ffmpeg-3
$sudo apt update && sudo apt upgrade


Para remover, execute:

$ sudo apt-get remove ffmpeg 

Comentários